segunda-feira, 27 de junho de 2016

Apresentação PIBIC João Pedro 1º Semestre 2016

BANCA DE AVALIAÇÃO DA INICIAÇÃO DE JOÃO PEDRO

Abaixo a fala dos presentes na apresentação do João. Destacado por ordem de fala. Os destaques mais potentes estão iluminados. Entre parênteses e com letras minúsculas minhas falas (Rubens) como orientador, após a fala do João.

MASSARI

COMO LIDAR COM ALUNOS NA MODERNIDADE LÍQUIDA?
UNIDIMENSIONALIDADE DO ESPORTE COMO FERRAMENTA DO STATUS QUO, MESMO QUE OS SUJEITOS NÃO SE DÊEM CONTA DE SEREM FERRAMENTAS
GENERALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA COMO RUIM, PRINCIPALMENTE AS INSTITUIÇÕES PARTICULARES
PORQUE NÃO POSSO MISTURAR? MEU DISCURSO DEVE SER LÍQUIDO?
INTERFERÊNCIA DAS RESPOSTAS DEVIDO CONHECER OS ENTREVISTADOS, TALVEZ UMA ENTREVISTA SEM CONHECER OS PROFESSORES
A TRAJETÓRIA DO PROFESSOR JÁ DÁ UMA INDICAÇÃO DA RESPOSTA
SUGESTÃO: UMA ENTREVISTA COM PROFESSORES QUE DÃO AULA HÁ MAIS DE 20 ANOS
HÁ 50 ANOS, AS RESPOSTAS SERIAM DIFERENTES OU AS MESMAS?

RESPOSTA DO JOÃO

A MODERNIDADE LÍQUIDA É ALGO BOM OU RUIM? CONSEQUENCIAS DA LÍQUIDEZ, NÃO PODEMOS ESCOLHER, ELA ESTÁ DADA
O FRANKENSTEIN É ALGO RUIM? TALVEZ POSSA SER CRIADO UMA IDENTIDADE NOVA
FRANKENSTEIN TRANSFORMADO EM ANJO

CLAYTON

ENFOQUE MAIOR NA QUESTÃO DOS BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS DA MODERNIDADE LÍQUIDA
SE POSICIONAR NÃO É ARROGANCIA
NA CONCLUSÃO A ENFASE NO LAVAR AS MÃOS, FAZER PESQUISA EXIGE POSICIONAMENTO (Entendo o João, passei por um processo semelhante)
CARÁTER DE INEDITISMO, CONTINUAR COM BAUMAN

RESPOSTA DO JOÃO

BUSCAR ASSUMIR POSIÇÃO DE NEUTRALIDADE, DEVO MELHORAR (e parar de elogiar)
TENTEI NÃO COLOCAR A MINHA IDEIA COMO A MELHOR

IRIS

PORQUE ANJO? POR OLHOS AZUIS E LOIRO? NÃO, TEMOS O FRANKENSTEIN, E COM ELES TEMOS QUE LIDAR
A DIVERSIDADE APARECE E É COMBATIDA, O FRANKENSTEIN DEVE SER ACEITO

EDUARDO BORGES

A SUPERFICIALIDADE NÃO SE ENCONTRA APENAS NAS ESCOLAS/LICENCIATURA, ESTÁ IGUALMENTE NAS ACADEMIAS/BACHAREL.
A MODERNIDADE LÍQUIDA ACOMETE A TODOS

HEMERSON PATRIARCA

COMO A NEUTRALIDADE NÃO EXISTE, SE POSICIONAR SEM MEDO, PORQUE A CRÍTICA VIRÁ DE QUALQUER FORMA
O ACADEMICISMO RIGOROSO IMPEDE COISAS QUE NA PRÁTICA SÃO HIBRIDIZADAS
É DIFERENTE SER ECLÉTICO DE UTILIZAR PLURALIDADE DE IDEIAS
MUITAS VEZES O PROFESSOR NÃO DÁ CONTA DE SE APROFUNDAR DEVIDO A CARGA DE TRABALHO
BAUMAN DE FATO AFIRMA QUE A GLOBALIZAÇÃO É IRREVERSÍVEL? CUIDADO COM O DETERMINISMO
A LIBERDADE TRAZIDA PELA MODERNIDADE LÍQUIDA É DE QUE FORMA? NÃO SERIA SUPERFICIAL?
A GLOBALIZAÇÃO ANIQUILA IDENTIDADES? (Stuart Hall diz que o resultado da globalização é o hibridismo)
RELACIONAR O NOVO MODO DE PRODUÇÃO DAS FÁBRICAS, O TOYOTISMO, COM O NOVO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO E DA EDUCAÇÃO FÍSICA

RESPOSTA DO JOÃO

MESMO QUE NÃO IRREVERSÍVEL, NÃO VOLTAREMOS A UMA SOLIDEZ ANTERIOR
NÃO SOMOS TOTALMENTE LIVRES, ESTAMOS DE ALGUMA FORMA PRESOS EM IDEOLOGIAS (prefiro as práticas de liberdade no sentido foucaultiano, onde escolho até certo ponto os discursos que me subjetivam)

WELLINGTON

ME AJUDOU A PENSAR SE NÃO ESTOU SENDO RASO, E A PERCEBER MINHA SOLIDEZ/LIQUEFAÇÃO

RUBENS

DEFESA DO JOÃO, FALHEI EM ALGUNS ASPECTOS
A IDEIA DE COMPROVAR NÃO CASA MUITO BEM COM A PROPOSTA TEÓRICA
DESNECESSÁRIO CITAR O NOME DOS PROFESSORES
“COMÚM” NA APRESENTAÇÃO
O QUE NOS INCOMODA NÃO É O HIBRIDISMO, NEM DESCONHECEMOS O CONTEXTO QUE DIFICULTA O APROFUNDAMENTO, MAS MESMO ASSIM NOS POSICIONAMOS CONTRA A MISTURA RASA, SUPERFICIAL, A IDEIA QUE DE QUE TUDO É VÁLIDO, SEM A PREOCUPAÇÃO COM OS EFEITOS




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